Logo do Jusbrasil com acesso para a página inicial
Todos
Todos
Artigos e Notícias
Jurisprudência
Diários Oficiais
Modelos
Peças Processuais
Legislação
Consulta Processual
Doutrina
Buscar no Jusbrasil
Cadastre-se
Entrar
Home
Consulta Processual
Jurisprudência
Doutrina
Artigos
Notícias
Diários Oficiais
Peças Processuais
Modelos
Legislação
Diretório de Advogados
Advogado Online
Caroline Ferreira
Perfil Verificado
O Jusbrasil confirmou que este perfil é autêntico.
Vila Velha (ES)
2
seguidores
10
seguindo
Seguir
Verificações
Caroline Ferreira
OAB 40.328/ES
VERIFICADO
O Jusbrasil confirmou que esta OAB é autêntica
Principais áreas de atuação
Direito Imobiliário
,
20%
Direito Civil
,
20%
Direito do Consumidor
,
12%
Trânsito
,
12%
Outras
,
36%
Ver mais
Recomendações
(
3
)
Fernanda Alves Borges Cabral
Comentário ·
há 10 anos
Por que bacharéis em Direito escrevem tão mal?
Wagner Francesco ⚖
·
há 10 anos
Eu, particularmente, acho mais fácil entender a lei do que simplesmente decorar seus artigos. Sempre que estudo, procuro entender do que a lei se trata. Me preocupo mais com isso do que com dispositivos. Inclusive acredito que entender a lei facilita demais nos momentos de estudo para uma prova.
Tive um professor de Processo Penal, Prof. Leonardo Marinho, que leciona na PUC Minas São Gabriel. Ele é daqueles que não querem te enfiar dispositivos guela abaixo, mas sim te fazer refletir e entender a lei.
Não gosto de Processo Penal, não estudei Processo Penal, não trabalho hoje com Direito Criminal, mas quando fiz minha prova da OAB, fechei Processo Penal na primeira etapa. Isso porque pensei mais nas reflexões em si do que nos dispositivos. O conteúdo dado por ele ajudou demais.
Tenho mais facilidade em assimilar algo quando existe um motivo, uma razão, quando se entende a essência da coisa. Acho que o Direito seria menos complicado se a gente entrasse nesse campo da interpretação sistemática. Óbvio que deve haver uma leitura dos dispositivos e apontar sua aplicação na prática, mas se a interpretação sistemática fosse regra e não a exceção, formaríamos melhores discentes e docentes. Além de haver uma melhor assimilação do conteúdo. Por isso gosto de artigos, livros de doutrina, ainda que antigos.
Quanto à leitura, concordo plenamente. Não acho que ler seja ruim. Acredito que as pessoas leem pouco e isso prejudica a escrita. Isso porque o português falado não é igual ao português escrito. Ademais, tem a questão de ampliação do vocabulário. Eu mesma preciso expandir o meu, mas entendo que seja com o tempo e com maior prática. Além de questão de estilo, existe quem goste de vernáculos mais "complexos", mas existem pessoas que preferem utilizar um linguajar simples para que se faça compreender com maior facilidade.
5
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
Marco Aurelio Vicente
Comentário ·
há 10 anos
Por que bacharéis em Direito escrevem tão mal?
Wagner Francesco ⚖
·
há 10 anos
É interessante o que algumas pessoas apresentam como argumentos de que tudo está errado sempre. Se o governo não dá subsídio, ele não cumpre o papel. Se ele dá subsídio ele cumpre o papel errado. Oras, É uma mudança sim ter pessoas de baixa renda podendo cursar uma faculdade. Isso muda vidas, muda destinos, muda famílias, transforma futuros. Conheço muitos jovens e suas famílias que através de PROUNI ou FIES conseguiram se formar e hoje podem exercer uma profissão e ajudar aqueles que sempre lutaram bastante ao lado deles. A universidade é sim um local onde pode ser combatida a desigualdade, e realmente funciona. É perfeito? Não. Mas e daí? O importante é que quem está no poder faça coisas que dê oportunidades aquelas pessoas que são boas mas não tem oportunidade. Isso é inclusão, são coisas boas, são frutos que serão colhidos adiante com toda a certeza. O combate a desigualdade social não é uma luta para tornar a todos iguais em suas posses, mas sim iguais em oportunidades. E justamente por isso que há pessoas que aproveitam a oportunidade e há aquelas que não. Mas a oportunidade TEM que ser dada a cada indivíduo.
15
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
Carlos Silva
Comentário ·
há 10 anos
Regulamentar a prostituição é um passo para conquista de direitos
Justificando
·
há 10 anos
Isso deu errado na Holanda. O que faz o Willys pensar que daria certo aqui no Brasil? Aventureiro...
Ademais, todos sabemos que para ser enquadrada como trabalho a atividade econômica tem que promover a dignidade humana. Então, que dignidade humana promove uma atividade que faz com que a pessoa abra mão de sua intimidade (que é mais crítica ainda que a privacidade, pois relaciona-se com o próprio corpo) para ganhar o sustento da sua vida?
Aventureiro e irresponsável... Quer desmantelar tudo que há em termos de ordem social, para poder implantar uma nova ordem.
Quão boa será essa nova ordem?
2
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
Perfis que segue
(
10
)
Carregando
Seguidores
(
2
)
Carregando
Tópicos de interesse
(
15
)
Carregando
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres
Criar minha conta
Outros advogados em Vila Velha (ES)
Carregando